quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Garota de Estilo


A Garota de Estilo da semana é a linda e muito querida Giovanna Gomes. Ela só tem 23 anos é nutricionista e chef de cuisisene e conta que sua paixão por gastronomia surgiu através da nutrição. Morando em Curitiba fazem 6 anos conta que já adotou como sua cidade do coração, pois ela é daqui de Campo Grande. 

Tem a moda como sua terceira paixão e é alucinada por maquiagens e tem até um certo exagero no seu case de make up tem mais de 10 rímeis e alguns até lacrados. As melhores viagens que fez foram com a sua família.

Meninas e olhem que bacana esse fim de ano de 2010 a Giovanna está se formando no curso de boulangerie e patisserie e me contou também que está no seus planos ir para Nova York ano que vem estudar por 6 meses no Institute of Culinary Education, NYC para enriquecer mais seu currículo como chef. Ela ta certa não é mesmo?

E como o verão está chegando a Gi me passou uma receita de uma saladinha light, para vocês prepararem no verão:

Salada de macarrão oriental com frango teriyaki:

Ingredientes:

1/3 xícara (80 ml) de molho de soja - usar Shoyu Light
1/4 xícara (40 ml) de açúcar mascavo
1/2 xícara (120ml) de vinho branco seco
6 filés de coxa de frango- usar peito de frango
270g de macarrão oriental- cozido e escorrido
2 pepinos japônes- cortado em fatias finas
2 cebolinhas, em fatias- usar a parte branca da cebolinha também
1 xícara de folhas de coentro
1/4 de xícara (60ml) de vinagre de arroz
sal

Preparo:

*Coloque o molho de soja, o açúcar mascaco e o vinho numa tigela não metálica e misture para disolver o açúcar. Acrescente o frango, virando para cobrir todos os lados.
*Aqueça uma frigideira antiaderente grande em fogo alto. Coloque o frango na frigideira, reservando a marinada, e cozinhe por 1-2 minutos de cada lado. Acrescente a marianda à panela e cozinho por mais 3-4 minutos ou até que o frango esteja cozido por dentro e caramelizado por fora- adicione um pouquinho de água se necessário. Fatie o frango e reserve.

*Coloque o macarrão cozido, o pepino, a cebolinha, o coentro, o vinagre e o sal numa tigela e misture bem. Divida a salada em pratos ou tigelas e cubra com as fatias de frango para servir.
* Aconselho marinar (deixar no tempero) o frango por mais tempo – 30 minutos, mais ou menos – para que fique mais saboroso.

Giovanna muito obrigada, adorei ter você aqui no Madri to Love e tenho certeza que as leitoras vão adorar a receitinha da salada para o verão que está chegando. Esperamos que depois de NY você volte para Campo Grande e tenha um espaço bem bacana para experimentarmos suas delícias!

Gostaram?

Beijos Mari Jurgielewicz.

2 comentários:

  1. Nóóó! Essa saladinha deve ser M.A.R.A!
    Com certeza vou experimentarrr!!!
    Adoooroooo SALADAAAA!!

    ResponderExcluir
  2. Maria Vitória Correa da Costa2 de setembro de 2010 às 20:46

    Nosssssa eu amei a entrevista essa minha amiga nutri ta sempre commm tudo amei a comidinha essa e todas as outras ja provadas por mim ,ahahhahaha delicia:)
    beijos M.V

    ResponderExcluir