quinta-feira, 24 de junho de 2010

Decoração- O apartamento da Lucila Zahran

A Lucila Zahran é jornalista/publicitária e quando ficou noiva começou a montar pastas com referencias de decoração e arquitetura para a sua nova casa. Depois de algum tempo percebeu que a pesquisa tinha se tornado um hobby e antes mesmo de montar sua casa montou o Casa de Valentina um blog, que virou recentemente site devido ao imenso sucesso e ao extremo bom gosto da Lú.

Ela me contou que mora em seu primeiro apartamento, com o marido há 2 anos e no processo de pesquisa para a sua nova casa, os ambientes em tons de branco atraia muito o seu olhar, mas sabia que queria uma casa bem pessoal e acolhedora, por isso, acabou quebrando um pouco do branco com cores fortes.

Os objetos de decoração da casa são coisas que ganhou em seu casamento, lembranças de viagens e móveis antigos que eram da casa da sua mãe.

A Lú conta que o apartamento é um mix de boas lembranças dos vários momentos da sua vida.

Essa cômoda foi comprada no mercado livre e pintada pela artista plástica Lú Maia e as cadeiras são emprestadas da sua Tia Ana Karla.

No quarto o papel de parede é desenhado por Marcelo Rosembaum (custo-beneficio ótimo), quadro na cabeceira do marido comprado na Etsy e abajur que era da avó Lucila, ela ganhou quando pequena.

A escrivaninha é sua desde os 10 anos e hoje está em um dos ambientes com essa cadeira moderna.

O ambiente de estar na varanda super aconchegante e fino. Para vocês verem que varanda não precisa ser decorada com móveis para piscina como muitos tem costume de fazer.

Aqui a vista da sua sala de jantar e da mesa da varanda. O que mais me chamou a atenção foi o detalhe do quadro preto e branco escondendo a churrasqueira nos dias em que não está usando.

Para ela a cozinha estava sem graça então resolveu desenhar e adesivar o cozinheiro em vinil.

A Lú foi super bacana comigo quando pedi algumas dicas para organizar um jantar para umas amigas aqui em casa, entre a troca de e-mails ela me convidou para participar da sessão Open House do seu blog e por incrível que pareça conheço ela só virtualmente.

Entrem para conhecer o www.casadevalentina.com.br é de encher os olhos de tanta coisa linda e inspiradora.

Lú obrigada por participar aqui no blog e sucesso sempre para você e para o site!

Beijos Mari Jurgielewicz

Um comentário: