segunda-feira, 12 de julho de 2010

In New York com Margue Nabrink-dia #5

Hoje a Margue da uma lista completa dos lugares imperdíveis para conhecer em Nova York, eu adorei todas as dicas e já está tudo anotado no meu caderninho de wish list.

As dicas da Margue para conhecer os pontos clássicos:

Quando você chega em NY, é impossível não se apaixonar por cada detalhe da cidade é uma espécie de mágica. Tudo depende da estação do ano que você visitará, já que alguns passeios no inverno fica difícil de realizar.

Sempre começo com uma bela caminhada na famosa 5th Avenida, passando pelo Hotel Plaza e me encantando com as lojas luxuosas como a Bergdorf Goodman que na minha opinião é a melhor da cidade e a Tiffany que foi cenário do filme Bonequinha de Luxo.


Conheça também a igreja St.Patricks independente de religião, com arquitetura gótica é linda e logo em frente o famoso Rockfeller Center, com um observatório bárbaro e vista para o Central Park. No inverno o Rockfeller tem pista de patinação no gelo e no verão essa pista se transforma no Rink Bar.


Na altura da 54th Street com a 5th Avenida encontramos o MoMa, museu de arte moderna, passagem obrigatória para ver obras de Duchamp, Frida Khalo, Van Gogh inesquecível.

Em Uptown, temos o Metropolitan Museu, um dos mais importantes do mundo que nesse verão pude ver a maior reunião de obras de Pablo Picasso, um sonho para quem aprecia obras de arte.

No Centro da cidade encontramos a famosa Times Square é linda e super iluminada. Próximo a Times Square um dos grandes marcos de NY está o Empire State Building com observatórios no 86º andar(o mais conhecido) e o melhor e mais alto no 102º andar. Ambos com vista de 360 graus de NY.


Em Downtown está a Estátua da Liberdade, onde pega-se um barco vai até ela e lá podemos sentir o tamanho do patriotismo americano.

O West Village é destino certo, sendo a parte mais descolada da cidade com ótimos restaurantes, como o Bar Pitti, lojas das melhores marcas e a famosa Magnolia Bakery, com o cupcake mais delicioso da ilha.



Essas são as minhas escolhas e podem ter certeza que com esse roteiro em mãos, não vão voltar para casa com a sensação de terem deixado de conhecer alguma coisa na cidade que nunca dorme.

Margue amei ter você aqui e saber mais sobre New York. Não conheço ainda mais fim do ano se tudo der certo estarei lá! Obrigada e espero que vocês queridas leitoras também tenham gostado.

Beijos Mari Jurgielewicz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário