quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lip Balms ou Protetores Labial

Com esse tempo instável que tem feito por aqui-um dia ta super frio no outro quente e seco a pele e principalmete os lábios ficam danificados. Após o pedido de uma leitora resolvi montar esse post sobre protetores labiais ou lip balms. Eles protegem, hidratam, suavizam os lábios além de servir com base antes do batom pois passar batom com os lábios rachados fica horrível. Selecionei alguns dos mais famosos encontrados no mercado para vocês escolherem qual é melhor para cada um de vocês.

A MAC marca canadense de maquiagens ótima possui várias opções de protetores labiais. O meu preferido é o # 2, uso um monte pois tanto no verão quando no inverno meus lábios ficam super rachados e passo antes de dormir e no dia seguinte já está ótimo e super hidratado.

1.Lip Treatment MAC- Promete lábios naturais e saudáveis, sem textura e cor
2.Lip Conditioner (tube) MAC- Para ser usado sozinho ou por baixo do batom, hidrata e condiciona os lábios, não é grudento, mantém os lábios protegidos contra as agressões do tempo
3.Lip Conditioner (stick) MAC- Para condicionar, hidratar e dar brilho aos lábios em bastão é luminoso e transparante perfeito para todos pois, não possui cor e sabor de baunilha.
4.Tinted Lip Conditioner MAC- Com fator de proteção solar 15, com cores transparentes proporciona brilho aos lábios e hidratação.

A Kiehl's é uma famosa Botica de Nova Iorque fundada a 150 anos, produz produtos com toques farmacêuticos, medicinais e naturais. Esse Lip Balm é poderoso, pode ser encontrado na internet e não é dos mais baratos mais funciona muito, vale o investimento.


1.2.3.4.Lip Balm #1 Kiehl's- Todos os 4 balms da foto tem a mesma eficácia a única diferença entre eles é o sabor, combatem os efeitos do vento e do frio e previne contra queimaduras solares. Pode ser aplicado generosamente.
5.Facial Fuel No Shine Moisturizing Kiehl´s- Restaura a elasticidade dos lábios e melhora a aparência.
6.Lip Balm #1 Kiehl´s- Com o mesmo poder dos protetores acima a diferença é que vem em um pote de 28g.

O Carmex é a Manteiga de Cacau dos americanos muitas meninas aqui no Brasil indicam o produto como um dos favoritos no quesito cuidados para a pele no caso os lábios. Eu nunca testei e a pedido de uma leitora fui buscar informções sobre aonde encontrar para vender no Brasil. Procurei e em São Paulo pode ser encontrado no bairro da Liberdade em uma loja chamada Audrey(Rua Galvão Bueno, 69) e em outra na Alameda Lorena, 582. Mês que vem vou para São Paulo, prometo procurar e conto para vocês aonde achei combinado?

Chap Stick lip balm é baratinho e superrr hidratante nós que temos a Bolívia e o Paraguai aqui pertinho podemos aproveitar e comprar sempre pois não custa mais do que $2 dólares em média.



La Roche-Posay dispensa apresentações marca conhecida por produtos para todas as áreas do corpo. Esse produto é vendido em farmácias e tem o nome de Cera Lip indicado para quem tem lábios muito rachados, com fissuras e é muito cicatrizante.

Os protetores labias da Nivea são ótimos e clássicos. Sempre comprei achando que todos tinham o mesmo poder de hidratação e acabei descobrindo que cada cor serve para uma intensidade de hidratação. Tem também a opção solar o Nivea Sun que protege os lábios dos raios ultravioletas. Ótimo para ser usado quando for tomar banho de sol na praia ou piscina.

1.Lip Care Pearl & Shine- Possue brilho perolado e rosado para proteger dos agentes externos.
2.Lip Care Essential- Oferece cuidado prolongado, maciez aos lábios prevenindo o ressecamento
3.Lip Care Repair- Hidrata os lábios muito ressecados de maneira rápida e eficaz, é incolor e sem perfume
4.Lip Care Hydro Care- Para uso diário oferece hidratação profunda com textura suave

E não podia esquecer da boa e antiga manteiga de Cacau é a mais baratinha de todas, fácil de encontrar em fármacias e lojas especializadas e hidrata muito como todos devem saber e já ter testado.

Para quem tem problema com lábios rachados é o tipo de produto tem que ter na bolsa, no carro, na cabeceira da cama. É só escolher o que cabe no seu orçamento e abusar da hidratação.

Gostaram?Qual vocês usam?

Beijos Mari Jurgielewicz.

Um comentário:

  1. Adoro ChapStick! Pro frio são os melhores! É indispensável um bastaozinho na bolsa!!! O cheirinho deles tb é uma delícia!!!
    Bjs, Mari!

    ResponderExcluir